Written by 22:08 Marketing

Como o marketing de conteúdo gera credibilidade para a sua clínica?

Muitos médicos desejam fazer atendimentos apenas em seus próprios consultórios depois de alguns anos prestando serviço para hospitais. No entanto, abrir e gerenciar um consultório não é tão simples!

A captação de novos pacientes costuma ser um processo lento, e é preciso criar estratégias para ser reconhecido como um ótimo médico.

O marketing de conteúdo para a clínica pode ajudar no processo de ganho de credibilidade, além de atrair novos pacientes. Por isso, no artigo de hoje vamos explicar o que é esse artifício e como ele funciona. Acompanhe!

O que é?

O Marketing de conteúdo consiste na estratégia de produzir informações e conteúdos sobre diversos temas para um determinado público-alvo. Com essa estratégia, é possível atrair futuros pacientes, além de valorizar a imagem da clínica e o nome do especialista.

Tenha em mente que, atualmente, tornou-se comum que as pessoas recorram primeiramente ao Google, quando apresentam algum sintoma ou querem mais informações ligadas à saúde, tratamentos e procedimentos. Portanto, oferecer conteúdos relevantes para os pacientes, pode ser o fator decisivo para que eles se decidam pelos serviços da sua clínica.

Como funciona?

O marketing de conteúdo para a clínica funciona com a produção de artigos relevantes sobre a área de atuação do profissional. Isso proporciona credibilidade para o consultório e uma aproximação com os pacientes.

Por exemplo: vamos supor que você é um dermatologista e escreveu alguns artigos sobre como acabar com a acne. Quando uma pessoa for buscar informações sobre o assunto, possivelmente encontrará o site da sua clínica.

Sendo assim, é importante que você defina o perfil dos pacientes que procuram sua clínica para que o conteúdo possa ser desenvolvido corretamente. Você pode, por exemplo, escrever artigos sobre a acne direcionados aos pré-adolescentes e outros para seus pais, que geralmente marcam a consulta para os filhos.

Quais são as vantagens?

As vantagens não se resumem apenas a confiabilidade e captação de pacientes. Veja outros 5 benefícios do marketing de conteúdo para a clínica:

1. Visibilidade

A produção de conteúdos relevantes pode levar o site da sua clínica ao topo dos resultados de pesquisa dos buscadores na internet. Além disso, temos os possíveis compartilhamentos das postagens nas redes sociais. Sua imagem como médico circula na web e, consequentemente, ganha visibilidade.

Para isso, é necessário utilizar as palavras-chave corretas e saber construir a estrutura do texto para ser facilmente rastreado pelos mecanismos de busca.

2. Valorização

Compartilhar informações sobre o assunto agrega valor à sua carreira. Você certamente conhece médicos famosos, como o Dr. Drauzio Varella.

A constante produção de um conteúdo de qualidade, faz com que o nome do doutor não seja esquecido e continue valorizado na área da saúde.

3. Autoridade

A credibilidade está diretamente ligada ao sucesso do seu consultório. Com o marketing de conteúdo para a clínica, suas postagens poderão ser compartilhadas nas redes sociais.

Dessa forma, seus artigos começam a circularem na internet, e a consequência positiva é se tornar uma autoridade no assunto. Certamente, seu nome será o primeiro a ser lembrado na hora de marcar uma consulta ou fazer uma indicação.

4. Fidelização

A fidelização é uma das consequências dos conteúdos publicados. Um paciente que se sentir à vontade na consulta, comprova que as informações publicadas são sérias e bem embasadas.

Além de retornar para dar continuidade ao tratamento, os pacientes podem compartilhar a postagem elogiando a experiência.

5. Lucratividade

Quanto mais pacientes, maior será o lucro. Como uma das vantagens do marketing de conteúdo é o baixo custo, apostar nessa estratégia não consumirá uma elevada porcentagem dos seus recursos e pode trazer grandes resultados para gerar credibilidade para sua clínica.

Para obter sucesso e alcançar suas metas é imprescindível que essa estratégia seja implantada corretamente. Uma dica para não errar e garantir a qualidade do marketing de conteúdo para a clínica, é contratar uma agência focada em soluções de marketing e especializada na área de saúde. Dessa forma, além de promover sua clínica, você poderá dedicar seu tempo para fazer mais pesquisas, por exemplo.

Gostou do post? Então, leia nosso artigo e continue aprendendo sobre as estratégias para a divulgação do seu consultório!

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