Written by 18:03 Marketing Médico

Descubra as tendências de marketing na área de saúde

Os avanços da tecnologia vêm abrindo espaço também para a Medicina. E, com isso, a área da saúde tem se aproximado do marketing. Antes, as pessoas se baseavam apenas nas recomendações de familiares e amigos na hora de escolher seus médicos. Nos dias atuais, as pessoas têm o poder da pesquisa online, buscando informações sobre quem cuidará da sua saúde. Assim, é necessário que as clínicas busquem conhecer o que é tendência de marketing na área de saúde.

No post de hoje, destacamos 4 delas. Acompanhe a leitura!

Marketing de conteúdo

conteúdo que você posta é muito importante para se aproximar dos pacientes, além de gerar valor para seu consultório. Para aplicá-lo em sua estratégia de marketing, é necessário que você conheça quais são as necessidades, dificuldades e desejos do seu público-alvo, para poder produzir conteúdos que serão úteis.

Materiais em vídeo também são uma forma de se aproximar ainda mais do seu público-alvo, especialmente porque a maioria das pessoas prefere assistir vídeos que sejam interessantes, em vez de ler um artigo.

Investir na qualidade do vídeo, além da divulgação, é importante para que as pessoas queiram assisti-lo e compartilhá-lo nas redes sociais. Além de transmitir mais credibilidade do que um que pareça amador.

Automação de processos

O cotidiano em uma clínica pode ser estressante. A quantidade de pacientes para atender, pessoalmente e por telefone, é grande. Ao se ocupar tanto com isso, quase não sobre tempo para que você possa divulgar a sua marca e atrair mais pacientes.

A automação de processos pode ser a solução. Com ela, é possível planejar para que as redes sociais, e-mail marketing e o blog sua clínica sejam administrados de maneira eficiente, otimizando seu tempo e também conferindo análises de estratégias de maneira mais eficaz.

Estratégias mobile

As pessoas utilizam dispositivos diferentes durante o dia para se manterem conectadas, o que faz do investimento em estratégias mobile essencial para os consultórios que queiram estreitar seu relacionamento com os pacientes.

Você pode usar o GPS integrado nos dispositivos para transmitir anúncios, convidando o internauta a conhecer a sua clínica e o que ela tem a oferecer. Assim, quando alguém estiver próximo do consultório e fizer uma pesquisa relacionada, a oferta aparecerá para ele.

Outra possibilidade é a criação de um aplicativo, em que os usuários têm lembretes de suas consultas, além de dicas de práticas para melhorar seu cuidado à saúde.

Experiência do paciente

Atender com qualidade é o foco de todos os consultórios. Um dos parâmetros mais importantes para se medir a qualidade de uma instituição de saúde é a experiência do paciente.

É necessário prestar serviços que atendam às necessidades dos pacientes e também às suas expectativas. Uma das inúmeras maneiras de melhorar a experiência é otimizar o tempo de espera. Ter um tempo limite para responder e-mails, ligações e garantir que todos os contatos obtenham as respostas para suas demandas são formas de assegurar que o paciente se sinta respeitado.

Você também pode investir no agendamento online. Essa é uma maneira tão eficiente de gerenciar agenda que o número de instituições de saúde que vem utilizando essa ferramenta cresce cada vez mais.

Que tal escolher uma tendência de marketing e começar a aplicá-la em sua estratégia, para que sua clínica possa crescer ainda mais? Se você gostou do nosso post, compartilhe com seus amigos para que eles também possam conhecer as tendências de marketing. Até a próxima!

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