Written by 01:49 Marketing

Como especialistas em marketing médico impulsionam a sua clínica?

Você sabe a importância do marketing médico nas suas estratégias? Já pensou como uma agência especialista pode ajudar a sua clínica a se tornar referência? O marketing voltado para essa área ajuda a melhorar a percepção sobre o seu trabalho, conquista novos pacientes e fideliza os antigos.

O marketing médico diferencia-se um pouco do marketing tradicional, pois ele trabalha com a venda de algo extremamente precioso, a sua saúde e bem-estar. A forma ao comunicar é diferente, o cuidado nas abordagens e como as informações são passadas devem ser pensadas com cuidado ético. Por isso, contratar um profissional que não seja especialista pode ser arriscado. 

Veja os benefícios para a sua clínica ao contratar uma agência especializada!

Benefícios em contratar uma agência focada em marketing médico 

Otimização de estratégias

Antes de começar qualquer trabalho, é preciso mensurar o que já está sendo realizado e o que deve ser otimizado. Há vários objetivos que podem ser escolhidos, mas a melhor forma é focar em algumas metas. 

  • Fidelizar pacientes antigos;
  • Conquistar novos pacientes;
  • Tornar-se autoridade em um segmento.

Depois de escolher as metas, a agência será capaz de criar um planejamento para apontar quais as ações devem ser feitas e como elas serão realizadas. 

Fortalecimento da marca 

Assim como qualquer profissão, tornar-se referência na área médica é algo que também demanda tempo. Depois de passar anos estudando medicina e se aprimorando, você deverá construir uma carreira sólida e fortalecer o seu nome/marca. Esse reconhecimento vem ao longo do tempo, mas o marketing médico pode facilitar esse processo.

A agência transformará um conteúdo amador em algo profissional. Muitos profissionais e clínicas acabam tentando gerenciar o próprio conteúdo, mas cometem erros na forma de comunicar.

Alguns se limitam em postagens sobre os trabalhos realizados, muitos usam foto dos pacientes no famoso Antes x Depois, lembrando que essa prática é proibida pelo Conselho de Medicina mesmo com a aprovação do paciente. 

Publicação de conteúdo segmentado 

O marketing de conteúdo é importante para qualquer negócio, mas no caso do marketing médico ele é fundamental. Grande parte da população utiliza o Google para realizar as primeiras pesquisas sobre algum sintoma. Criar conteúdo rico, trabalhando as palavras-chave e outras regras de SEO faz com que sua marca fique bem posicionada nas pesquisas orgânicas e se torne referência no assunto.

Além disso, você deve criar conteúdo focado para a sua persona, respeitando as etapas de funil de vendas e as regras que o Conselho Federal de Medicina impõe. Quando essas fases do planejamento são colocadas no papel e cada detalhe aparece, você percebe a importância de uma agência especialista cuidando disso. 

Como escolher uma agência especialista 

Lembre-se de que da mesma forma que você precisou estudar muito para se tornar um bom profissional, uma agência também precisa mostrar esse conhecimento focado no marketing médico para atestar a capacidade no trabalho.

Uma grande vantagem ao contratar uma empresa especialista é ter a certeza de que o marketing será bem feito, enquanto você se concentra no trabalho da clínica e na sua vida pessoal. Ser responsável em atender bem os pacientes e ainda pensar em estratégias de marketing requerem tempo e disposição, visto que desempenhar todas as funções podem prejudicar o desenvolvimento de alguma dessas atividades. 

Escolher parceiros qualificados dá a tranquilidade em decidir apenas quais os melhores caminhos a serem seguidos e acompanhar os resultados junto à agência. Se você está em busca de um parceiro para trabalhar o marketing médico da sua clínica, a Onex Soluções é uma ótima escolha. Entre em contato conosco!

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