Written by 01:15 Marketing, Marketing Médico

Aprenda como gerar resultados para a sua clínica através de um blog

Quem não consulta a internet atualmente antes de contratar um serviço? Ela é o meio mais rápido e eficaz de se apresentar aos clientes.  Da mesma forma funciona para as atividades médicas, sendo o Marketing de Conteúdo uma das maneiras mais positivas de conquistar melhores resultados para sua clínica, sem gastar muito dinheiro.

Através da publicação de um conteúdo relevante, o Marketing de Conteúdo visa envolver o seu público alvo aumentando sua rede de contatos e atendimento. Com a criação de boas pautas, gerando valor aos seus pacientes e potenciais pacientes, cria-se uma percepção positiva da sua atividade, transformando a internet numa grande aliada. Veja alguns benefícios do desenvolvimento do marketing de conteúdo para a sua clínica:

Aumenta a visibilidade da sua marca ou serviço:

Se não houver investimento na visibilidade da sua marca, certamente outras marcas estarão mais expostas que a sua, fazendo com que você perca clientes para a concorrência. Por isso, é preciso garantir uma presença intensa e vigorosa na internet.

Baixo investimento

Comparado aos links patrocinados, os investimentos em marketing de conteúdo são baixíssimos. Através das ferramentas existentes, tal como o blog, é possível ter ampla divulgação de sua clínica e dos serviços prestados.

Permite que você seja localizado pelo paciente potencial

É imprescindível que todo médico seja localizado na internet quando houver uma busca pelo paciente em potencial. Caso não o localize na internet, as chances do cliente não entrar em contato são grandes. Assim, a produção de conteúdo é fundamental para que o nome de sua clínica seja melhor posicionada em ferramentas de busca como o Google. Com a divulgação de seu serviço aliada a um conteúdo relevante, as chances de ser encontrado são aumentadas.

Cria um público fidelizado

O atrelamento digital melhora o relacionamento com seus pacientes tornando-os protetores e divulgadores da marca. O desenvolvimento do conteúdo digital cria uma rede de relações tendo a sua marca como fio condutor.

Educa o seu público alvo para as melhores práticas associando a sua marca

O conteúdo divulgado, promovendo boas práticas, faz com que eduque os pacientes de acordo com as melhores orientações sob a perspectiva médica. Essa é uma das maneiras de fazer com que os seus pacientes associem as recomendações médicas à sua marca.

Permite acompanhar os resultados das ações de marketing

O marketing digital permite que você defina o seu público alvo de acordo com suas preferências e que meça com precisão o alcance de suas ações. Ao contrário do marketing tradicional, quando um conteúdo é publicado em seu blog, por exemplo, é possível saber quantas pessoas exatamente leram aquele material e quantos entraram em contato através desta publicação.

Adote esta estratégia

O marketing de conteúdo é uma estratégia menos incisiva que o marketing tradicional e é a ferramenta mais útil para atingir o seu público-alvo de maneira orgânica (gratuita). O usuário da internet não está disposto a clicar em qualquer marca que atinja o seu visor, mas sim atrelando a um conteúdo significativo e de qualidade.

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