Hoje em dia, quando você tem um problema, uma dúvida ou quer saber mais sobre algo, o que costuma fazer? Se respondeu “procurar na internet”, você está alinhado com o pensamento da maioria das pessoas.
Quando a dúvida é sobre saúde o processo não é diferente. Antes mesmo de as pessoas agendarem ou irem para uma consulta com o médico, elas procuram sobre o que estão sentindo na web. Considerando que se trata de um hábito comum, você precisa ter um site médico que responda todas as possíveis dúvidas do público.
Este post vai listar dicas importantes para você ter um site de qualidade e que atenda as expectativas do leitor que pode vir a se tornar seu futuro paciente. Confira e saiba como começar!
Consulte o manual de publicidade do CFM
A primeira coisa a ser feita ao dar início na divulgação do seu trabalho e do seu consultório médico é ler e tomar conhecimento de todas as regras do manual de publicidade do CFM. A partir disso, você saberá o que pode e o que não pode ser exibido no seu site em relação à publicidade médica, a fim de evitar erros.
Desenvolva um site médico de qualidade
Tendo conhecimento de tudo que você poderá colocar no seu site médico, é hora de criar uma página na web com qualidade. Para fazer isso é necessário pensar:
- no layout, que deve ser agradável e ter um web design profissional;
- na estrutura do site, que precisa ser simples, clara e objetiva;
- em uma identidade visual que tenha sentido com o conceito que você emprega no consultório;
- no conteúdo oferecido, que deve ser rico e agregar valor para o paciente que está lendo;
- na responsividade do site, para que ele se ajuste às telas de notebooks, smartphones, tablets ou qualquer dispositivo em que for exibido;
- na facilidade de comunicação, para que sua página seja um meio para o paciente marcar uma consulta, por exemplo.
Monte uma estratégia de marketing digital
Após elaborar um site médico profissional, você vai precisar traçar uma estratégia de marketing digital para ele. A otimização para buscadores — SEO (Search Engine Optimization) é essencial para ter uma localização expressiva na web.
Ou seja, quando alguém procurar por termos em buscadores e o seu site abordá-los corretamente, ele será melhor posicionado nessa pesquisa. Logo, a chance de sua página ser escolhida pelo visitante será muito maior quando estiver nas primeiras posições do buscador.
Também é muito importante manter a frequência de publicação no seu site médico, e isso pode ser feito com um trabalho de marketing de conteúdo. Forneça informações valiosas sempre que puder para que os pacientes consigam pesquisar e esclarecer dúvidas na sua página.
Agora que você sabe como um bom site médico deve ser, aproveite e comece o projeto do seu hoje mesmo. Se precisar de ajuda no processo de desenvolvimento, entre em contato com a Onex Soluções e garanta uma página de qualidade para ter mais visibilidade online, gerar credibilidade e atrair novos pacientes.