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Conheça 4 ações para fortalecer a marca do seu consultório médico

No dicionário, o significado de consolidar, entre outras definições, aparece como tornar seguro, dar força e estruturar. No branding, fortalecer a marca é o trabalho realizado para que uma empresa atinja esse objetivo e seja conhecida, desejada e desperte confiança no consumidor.

Quando se trata da área de saúde, é imprescindível que o nome do profissional e a imagem da clínica transmitam segurança aos pacientes que desejam marcar uma consulta ou iniciar um tratamento, pois é necessário confiar no especialista a fim de buscar uma solução com ele.

Pensando nisso, preparamos este artigo. Nele, você vai conhecer 4 das principais ações que pode efetuar para fortalecer a marca do seu consultório médico. Confira!

1. Crie uma identidade visual sólida

Em linhas gerais, branding pode ser definido por fazer a gestão da marca. Nesse sentido, uma das melhores formas de iniciar o processo de fortalecimento e tornar o nome do seu consultório mais conhecido é criando a identidade visual dele.

A criação de uma identidade visual sólida, baseada nos valores que sua clínica quer transmitir aos pacientes, permite que sua marca seja identificada com facilidade em qualquer lugar ou situação.

O conjunto de elementos visuais que devem representar o consultório compreende:

  • esquema de cores;
  • criação e impressão de texto nos materiais;
  • estilização da letra ou logotipo;
  • identificação externa.

Para esse processo, recomendamos a contratação de uma empresa especializada, na medida em que, nessa etapa, fazer a escolha certa faz toda a diferença na hora de aumentar a credibilidade no futuro.

2. Publique conteúdo relevante nas mídias sociais

Conteúdos relevantes nas mídias sociais têm o poder de fortalecer a marca de várias formas. A estratégia baseia-se na produção e na publicação de informações relevantes sobre a especialidade da clínica, que podem ser postadas em um blog e compartilhadas nas redes sociais, por exemplo.

Como citamos, essa tática, além de ser uma ótima aliada na captação de novos pacientes, pode trazer diversos benefícios, tais como:

  • proporciona credibilidade e autoridade;
  • aproxima o profissional dos pacientes;
  • aumenta a visibilidade.

3. Invista em publicações e anúncios patrocinados

Outra estratégia que pode ser usada a fim de apoiar a consolidação do nome da sua clínica é apostar em links patrocinados nas redes sociais, para divulgação de anúncios e dos conteúdos produzidos.

Você pode selecionar o público-alvo para receber as postagens no feed de notícias em plataformas como Instagram e Facebook ou, ainda, nos displays de anúncio do Google Adwords dos sites que os usuários costumam acessar. As ferramentas Ads conseguem rastrear esses perfis selecionados, atingindo as pessoas certas nos momentos mais oportunos.

Para contratar essa mídia — que, diga-se de passagem, tem um custo baixíssimo — basta entrar no próprio Google ou nas plataformas das redes sociais e procurar pela opção “publicidade”.

4. Faça uso de e-mail marketing

Nesse ponto, é importante esclarecer que o uso do e-mail marketing não é o mesmo que SPAM. Para fazer a utilização mais adequada, a ferramenta deve consistir no envio de informações variadas para aqueles que disponibilizaram seus endereços de correio eletrônico pessoal para o seu consultório. Assim sendo, entre as ações que podem ser realizadas, podemos destacar:

  • produção de conteúdos exclusivos e informativos;
  • envio de lembretes ou de felicitações;
  • divulgação de casos de sucesso;
  • compartilhamento de informações gerais sobre a clínica, como mudança de endereço, novos tratamentos, entre outras.

Quando bem desenvolvida, essa é uma estratégia que pode ser muito eficiente, já que consegue alcançar, de maneira rápida e barata, um grande número de pessoas interessadas em receber essas informações.

Além disso, o e-mail marketing é um grande aliado no relacionamento do profissional com o paciente, pois mantém o nome da clínica sempre vivo em sua memória, o que, consequentemente, vai fortalecer a marca.

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