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Campanhas em redes sociais: saiba a importância delas para sua clínica

Você montou sua clínica, comprou equipamentos, contratou funcionários e, hoje, possui alguns pacientes fixos. Porém, sente que estão faltando ações de divulgação online para que mais pessoas cheguem até você? Nesse caso, investir nas campanhas em redes sociais pode ser o ideal.

Atualmente, grande parte dos brasileiros faz uso delas para expor seu ponto de vista, se comunicar com amigos e empresas, além de compartilhar assuntos considerados interessantes. E com seus pacientes não é diferente.

Assim, promover campanhas em redes sociais é fundamental para empresas e profissionais que pretendem ter mais visibilidade no mercado. É esse o seu objetivo? Então acompanhe o nosso post e saiba mais!

Redes sociais mais utilizadas no Brasil

Antes de qualquer coisa, é necessário definir quais serão as redes sociais escolhidas para realizar sua estratégia. Confira as 3 mais utilizadas por empresas, no Brasil, e veja como cada uma delas pode contribuir para o sucesso de sua clínica:

Facebook

É a rede mais utilizada, inclusive somos o terceiro país mais ativo do mundo. Hoje, há aproximadamente 103 milhões de usuários por aqui. E os perfis empresariais crescem a cada dia. Com a utilização correta de estratégias, é possível ganhar visibilidade, aumentar a credibilidade, interagir e conquistar novos pacientes.

Instagram

Conta com cerca de 300 milhões de usuários ativos todos os dias. Num primeiro momento pode ser visto como uma rede direcionada para diversão e momentos de lazer, mas se utilizado de forma correta contribui para uma estratégia de marketing digital de sucesso, fortalecendo marcas.

LinkedIn

Além de ser utilizado por empresas na divulgação de vagas e de ser bastante acessado por candidatos a empregos, o LinkedIn é uma ótima ferramenta em de campanhas de marketing. Com ele também é possível conquistar clientes, por meio de suas conexões, e alavancar seus negócios.

3 passos para o sucesso de suas campanhas em redes sociais

1. Conheça seu público

Para que as ações tenham bons resultados, é fundamental conhecer o público-alvo de sua clínica. Dessa forma, o planejamento, o conteúdo e as campanhas terão como foco os interesses dos pacientes.

Isso pode ser realizado por profissionais e agências de marketing digital, que fazem a análise e a definição da persona (definida como a representação do cliente ideal de cada negócio).

2. Conteúdo de qualidade

De nada adianta estar presente nas redes sociais, se o conteúdo não desperta o interesse do público. Por isso, é essencial contar com profissionais capacitados que irão produzir bons conteúdos com os formatos ideais para cada tipo de plataforma e de campanha.

3. Revise suas estratégias

Mesmo depois de planejar e de começar a investir em campanhas nas redes sociais, é muito importante realizar, constantemente, a mensuração dos resultados, observando se algo ainda precisa ser melhorado. Dessa forma, o marketing digital de sua clínica estará sempre no caminho certo e você terá mais pacientes conquistados e fidelizados.

Que tal usar essas informações para começar o planejamento de estratégias nas redes sociais? E não se esqueça de procurar ajuda especializada, pois assim serão criadas ações muito mais assertivas e, como resultado, o seu número de pacientes vai ser maior.

Gostou do nosso artigo sobre campanhas em redes sociais? Então não deixe de conferir o post sobre a importância de uma identidade visual para o seu negócio!

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