Contratar uma agência digital pode ser um bom caminho para pequenas e médias empresas que começam a crescer e não conseguem gerenciar sozinhas o setor de marketing. Nos últimos anos, a internet ganhou destaque nas estratégias das marcas e, atualmente, é o ponto central de todas as ações.
Essa transição e adaptação do meio offline para o online ainda é impasse para algumas empresas, e a terceirização do marketing para agências especializadas ajudará na geração de contatos e, futuramente, de negócios.
Conheça, neste post, alguns serviços oferecidos por agências especializadas.
Benefícios de contratar uma agência digital
Se você chegou até aqui, certamente, já sabe da importância do marketing digital para a expansão da sua clínica. Investir no ambiente digital é imprescindível, mas alguns médicos ainda se sentem perdidos ao aplicar algumas estratégias.
O grande benefício de contratar uma agência é que ela já tem o know-how e a experiência para uma série de ações. Você contará com um time de profissionais capacitados e com talentos afins da área de comunicação. Assim, sua equipe pode otimizar o tempo e focar em ações que ela tem expertise.
Criar ações e prospectar novos pacientes requer tempo e conhecimento. Por isso, a ajuda de especialistas do marketing digital facilitará nessa rotina.
Serviços oferecidos por uma agência digital
Confira alguns serviços oferecidos por uma agência digital que podem alavancar o seu negócio:
Relacionamento
Uma das ações mais importantes do marketing digital para clínicas é o desenvolvimento de estratégias que auxiliem no relacionamento do paciente com o médico. Essas ações costumam demandar muito tempo, mas a utilização de uma plataforma CRM — Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente — pode organizar o processo.
O objetivo dela é focar as ações da clínica nas necessidades dos pacientes, fortalecendo e estreitando as relações. Essa plataforma será utilizada pela agência e pela clínica e mostrará as informações completas do paciente, indicando a fase do funil de vendas e conteúdos lidos. No momento certo, a agência indicará ao setor de vendas da clínica os leads prontos para a conversão.
Produção de conteúdo rico
Outro ponto importante para a estratégia digital são as produções constantes de conteúdos. São eles que nutrirão os contatos e que ajudarão os leads a avançarem nas etapas do funil. Manter essa produção interna pode funcionar no início, mas, ao longo do tempo, a periodicidade e a qualidade podem diminuir.
Os profissionais de uma agência têm experiência na produção de diversos tipos de conteúdos, como posts em redes sociais, blog posts, e-books, infográficos, roteiros de vídeos, entre outros. Esses materiais devem ser planejados e criados com antecedência, focando nas necessidades da clínica.
Monitoramento
O monitoramento ou social listening é a análise de tudo que é realizado ou falado na internet sobre a sua marca. Depois de produzir um conteúdo, a agência vai analisar quais foram os desdobramentos da postagem, avaliando métricas de engajamento, comentários e sugestões. Esse serviço é essencial para solucionar perguntas, erros e até crises o mais rápido possível.
Acompanhamento de métricas
Além da gestão e monitoramento das redes, o acompanhamento das métricas mostra à clínica que os investimentos estão trazendo os resultados esperados. Nessas análises, são compilados os dados de cada ação, mostrando os resultados e impactos.
As métricas podem ser definidas em conjunto, a fim de entender o que é mais importante para a clínica no momento. O Facebook, Instagram, YouTube e Google oferecem uma série de dados que podem ser trabalhados e mostrados em relatórios.
SEO (Search Engine Optimization)
É um conjunto de técnicas de otimização que auxilia no ranqueamento do site ou blog perante o Google. O conteúdo precisa ser elaborado segundo essas técnicas, com palavras-chave específicas, padrões de títulos, número ideal de palavras, entre outras regras. Caso contrário, você criará um bom conteúdo, mas que não será encontrado e lido pelo seu público-alvo.
Como vimos, contratar uma agência digital é um investimento que vale muito a pena. Chegou a hora de ter mais tempo livre para descansar, curtir a família ou até mesmo se aperfeiçoar profissionalmente. Não perca essa chance!
Se você está à procura de um parceiro para auxiliar nas estratégias de marketing da sua clínica, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!