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Marketing Tecnologia Site Marketing tradicional ou digital? Qual gera mais resultado?

Philip Kotler definiu marketing assim: “é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer às demandas de um mercado-alvo com lucro. O marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro”.

Portanto, digital ou tradicional, qualquer esforço para atender às necessidades de um mercado, gerando lucro como resultado, é válido, é marketing. O que difere o digital do marketing tradicional é o meio utilizado, ou seja, online ou offline. E, quanto mais integrados os dois estiverem, maiores os resultados alcançados.

Para entender melhor como utilizar bem os dois modelos para gerar mais leads e, consequentemente, mais pacientes e receita para sua clínica ou consultório, continue lendo e veja que quanto mais marketing, melhor!

Como funciona o marketing tradicional?

O marketing tradicional utiliza estratégias que têm, como principais recursos de campanhas, alguns veículos, como o rádio, a televisão, os jornais, as revistas, a mídia out-of-home, os impressos, os catálogos de produtos e serviços, entre outras mídias offline.

As principais características desse modelo de marketing são o alcance de grandes massas de público e a abordagem interruptiva, já que normalmente utiliza anúncios veiculados sem consentimento do público e misturados ao conteúdo que está sendo consumido.

O marketing tradicional continua trazendo bons resultados para grandes públicos, porém, é mais difícil de mensurar. Além disso, ele ganha mais eficiência quando trabalhado em conjunto com o marketing digital.

Por que utilizar o marketing digital?

O marketing digital é aquele trabalhado nos meios online, como o Inbound Marketing, o marketing em redes sociais, os programas de afiliados, o marketing para mecanismos de busca, o vídeo marketing, o marketing de performance, entre outros.

Sua principal característica é a alta capacidade e precisão na mensuração de resultados, o que torna possível realizar otimizações no uso da verba de acordo com a performance das campanhas. Além disso, na maioria das vezes, o marketing digital não é intrusivo, nem mesmo interruptivo, pois suas campanhas são planejadas com base naquilo que o consumidor está buscando.

A oportunidade de interação com o paciente também é uma característica marcante do marketing digital que deve ser levada em conta.

De que modo integrar marketing tradicional com o digital?

Imagine um produto que está sendo lançado com um comercial de TV em pleno intervalo do telejornal mais assistido, na emissora de maior audiência e em horário nobre. Nos dias de hoje, muito mais do que vendas, esse comercial vai gerar pesquisas na Internet sobre o produto. E é somente a partir dos resultados dessas pesquisas, principalmente em dispositivos móveis, que as vendas serão realizadas.

O mesmo ocorre com um folder distribuído em uma feira, um jingle no rádio, um anúncio em revista especializada e, até mesmo, no caso de um serviço de saúde listado em algum catálogo ou lista de profissionais. Tudo isso gera pesquisas e visitas ao site e às redes sociais da empresa ou do prestador de serviço, antes de gerar o fechamento de um negócio propriamente dito. Portanto, a falta de uma presença online bem estruturada poderá comprometer os resultados do marketing tradicional.

Agora que você entende a diferença entre marketing digital e tradicional e já sabe como os dois funcionam bem melhor juntos, já pode entrar em contato com a equipe especializada em marketing médico da Onex Soluções, para descobrir como melhorar a sua presença online e utilizar uma estratégia realmente eficiente para alavancar o seu negócio.

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